Cidade Aratu celebra um ano no ar com aumento de 35% na audiência

Edição comemorativa vai mesclar transmissão de estúdio e da rua, com atração musical e surpresas para o espectador

Há um ano, no dia 2 de agosto, estreava a Cidade Aratu, a maior programação jornalística da TV baiana e a mais nova atração da afiliada do SBT na Bahia, trazendo inovação, dinamismo, informação e entretenimento em um novo estúdio. Para celebrar a data, na próxima terça-feira, 2, a programação vai ser especial, com os principais quadros, em uma transmissão ao vivo Shopping Piedade.

Os números impressionam. São quatro horas de duração, de 11h às 15h, quatro apresentadores, Casemiro Neto, Pablo Reis, Murilo Vilas Boas e Alex Lopes, cerca de 100 pessoas envolvidas diariamente e mais de 150 horas de conteúdo produzido apenas no primeiro ano.  O esforço trouxe para a TV Aratu um aumento de 35% de audiência na faixa horária, no comparativo do mês de junho/22 em relação ao mesmo período de 2021, mostrando que o formato diferenciado vem conquistando um público cada vez maior.

Entre as novidades que estão sendo preparadas está uma dobradinha entre estúdio, com Casemiro Neto e Pablo Reis, e ao vivo direto do Shopping Piedade, tendo no local a presença dos apresentadores Alex Lopes e Murilo Vilas Boas, e ainda a atração musical especial.

“A principal fórmula para o sucesso da Cidade Aratu é estar perto do povo, acompanhando as comunidades e suas demandas. Fazermos o programa de um shopping localizado no centro da cidade é mais uma forma de estarmos perto de quem nos acompanha, de ouvir e interagir com a população, de comemorar com quem nos assiste”, diz Matheus Carvalho, gerente de jornalismo do Grupo Aratu que está à frente do projeto.

Matheus complementa: “Foi um ano de muito aprendizado. Muita vontade de fazer o melhor e levar conteúdo de qualidade para o telespectador baiano. Com uma equipe de nove repórteres, espalhados por diversos pontos da cidade, temos o desafio de estar no ar durante quatro horas, o que nos dá, também, uma oportunidade de ampla cobertura em tempo real, trazendo informação, denúncias, prestação de serviços, esporte e entretenimento. “

Além de receber convidados especiais, políticos e autoridades, a Cidade Aratu também exibe quadros e atrações fixos, e conta, ainda, com a plataforma de conteúdo colaborativo Aratube por onde, baixando o aplicativo, qualquer pessoa pode enviar as próximas pautas para entrar no programa.

Entre os quadros, tem o Tempero do Mulek, comandado por Alex Lopes com o objetivo de simplificar as receitas, tornando-as acessíveis ao grande público. Ele também apresenta o Agonia na Comunidade, onde vai, todas as quintas, para alguma comunidade dando destaque para projetos sociais e pequenos negócios e ainda leva uma atração musical para estar mais perto do público. O quadro de esportes é liderado por Cáscio Cardoso e traz notícias do esporte local, nacional e internacional.  

Para Casemiro Neto, um dos mais antigos e experientes apresentadores da TV baiana, diz que foi um ano de desafios e realizações para o Grupo Aratu. “O programa inovou no formato e linguagem do jornalismo local. Além de informar, entreter e prestar serviço, a Cidade Aratu reforçou a nossa relação com a comunidade na solução de problemas que afetam a população. A ideia principal é incentivar ainda mais essa relação em todo o estado com reportagens e séries especiais e a criação de novos quadros. Como sempre destaco: agradeço a companhia, a confiança do público. E não tem quem eu respeite mais do que o nosso telespectador. O lugar dele é aqui, na Cidade Aratu”, agradece.

A Cidade Aratu vai ao ar das 11h às 15h, de segunda a sexta, na TV Aratu.  O programa também pode ser acompanhado ao vivo pelo www.aratuon.com.br/aovivo

Fonte: Kantar IBOPE Media (Instar Analytics). Total de domicílios. Variável Rat (%). Faixa horária das 11h às 15h – segunda a sexta. Períodos: 01 a 30/06/2021 e 01 a 30/06/2022. Praça Grande Salvador.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s