Feira de Negócios discute a internacionalização de produtos regionais

Com mais de 30 anos atuando com negócios internacionais, o consultor, advogado e escritor Maurício Manfré é um os palestrantes do Origem Week, evento que acontece em Salvador entre os dias 9 e 12 de junho

O reconhecimento e posicionamento no mercado externo dos produtos cultivados e beneficiados na Bahia está entre as pautas abordadas no segundo dia do “Origem Week – Feira de Negócios”, que acontece no Centro de Convenções de Salvador, entre os dias 9 e 12 de junho de 2022.

O tema será discutido no dia 10, a partir das 16h, pelo advogado, palestrante e escritor Maurício Manfré, Mestre em Direito & Negócios Internacionais pela Universidad Europea del Atlántico (Santander, Espanha).

Com o tema “Luz, câmera, exportação – Produto de origem com alcance global”, a palestra está entre as mais aguardadas do evento que reúne representantes de cadeias produtivas da Bahia e do Brasil.

No mesmo dia, a partir das 18h30, será a vez do jornalista, publicitário e escritor Rogério Ruschel discutir a outra face da temática: “O valor Global do Produto local”. O título da palestra é o mesmo da obra lançada por ele e ressalta a identidade territorial como estratégia de marketing.

Rogério Ruschel é diretor editorial da Essential Idea Editora e editor do “blogue In vino viajas”, que aborda a cultura do vinho, os produtos com identidade territorial e o turismo cultural, com leitores em 134 países e uma média de 210 mil pageviews por mês.

Origem Week – Feira de Negócios

Durante os quatro dias, itens de origem gourmet e artesanais estarão reunidos em iniciativas como o Chocolat Salvador Festival, Salão do Café, Origem Brasil, Bahia Descobre a Bahia e ações com foco na agricultura familiar. Também serão apresentados destinos turísticos ligados ao setor.  

Os participantes da feira poderão conhecer e degustar cafés, chocolates, derivados do cacau, doces e geleias, cervejas artesanais, vinhos, cachaças, licores, gins, embutidos, biscoitos e muito mais, além de se encantar com o artesanato típico de várias partes do interior, destinos turísticos e festas populares. O projeto é uma realização da MVU, com o apoio e parceria do Governo da Bahia, Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), Bahiagás, GL Events e Confederação Nacional da Indústria (CNI), por meio da Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN), e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s