Wish Hotel da Bahia lança Mini-Doc sobre Acervo Artístico com historiador Rafael Dantas

Desde a concepção do projeto nos anos 1940, o Wish Hotel da Bahia (à época, apenas Hotel da Bahia) sempre foi palco de encontros, grandes festas e eventos memoráveis, como o I Salão Baiano de Belas Artes. O prédio tombado hospedou, ao longo de sua história, dezenas de artistas, reis, princesas, escritores e autoridades, sendo o único hotel no Brasil com uma seleção de obras de arte tão característica da pluralidade do Brasil e da Bahia.

Seu acervo é estimado em mais de R$ 20 milhões, com painéis de Genaro de Carvalho, Carybé, Júlio Spinoso e outras 300 obras, que inspiraram o mini-doc que acaba de ser lançado no YouTube, no ano em que o hotel completa 70 anos. Na produção, o historiador Rafael Dantas (@rafadantashistorart) conta a história das obras de arte contextualizada com a história de Salvador e da Bahia.

O Wish Hotel da Bahia já conta com o projeto Café com o Historiador, dentro do seu Menu de Experiências. O tour guiado por Rafael consiste em uma verdadeira aula de campo e curadoria nas instalações do prédio. A conversa com o historiador é acompanhada ainda de um café e chá da tarde, com pratos típicos da culinária baiana e de lugares que tiveram laços culturais com a Bahia, podendo ser agendadas no número (71) 3021-6700 por hóspedes e não hóspedes.

Assista aqui Wish Hotel da Bahia – Arte e História.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s