“Esquadrão da Moda” está de volta com novos apresentadores no dia 19 de fevereiro

No comando de Lucas Anderi e Renata Kuerten, ao lado de Vanessa Rozan e Rodrigo Cintra, o elenco falou sobre as expectativas do programa em coletiva

A partir do próximo sábado (19), às 21h30, a TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia, exibe a nova temporada do programa Esquadrão da Moda. Entre as novidades anunciadas, estão Gustavo Vaccari na direção, e Renata Kuerten e Lucas Anderi na apresentação, sob a assessoria dos especialistas, a maquiadora Vanessa Rozan e o hair stylist Rodrigo Cintra. O reality será exibido por temporadas. “Para 2022 vamos rotacionar, teremos 20 e poucos episódios do Esquadrão e depois entramos com um outro formato”, revela o diretor artístico do SBT, Fernando Pelegio.

dupla inédita de apresentadores, especialista no mundo da moda, terá como missão dar dicas para as participantes, ajudando-as a terem um guarda-roupa com conceito atual, versátil, acessível e com muito estilo, destacando e valorizando a personalidade de cada mulher. “Traremos uma nova temporada, com novos apresentadores, de uma forma diferente, sem perdermos a essência do programa, que está há 12 anos no ar”, afirma Gustavo.

Com a intenção de dar um up nos looks, as convidadas são indicadas à produção por familiares ou amigos. Durante alguns dias, as participantes são flagradas com câmeras escondidas em suas rotinas com as roupas e conceitos que elas utilizam. Lucas e Renata aparecem de surpresa e revelam o convite para a participação da atração e explicam o motivo do chamado usando as imagens registradas secretamente.

Os consultores analisam cuidadosamente as roupas da integrante, separando as peças que ficam e as que se vão definitivamente. Lucas defende que o conceito de reutilizar peças e valorizar a particularidade de cada mulher é sua promessa ao programa, ainda mais em um cenário de transformação, um cenário que a moda não é a mesma comparada há 12 anos, quando iniciou o Esquadrão. 

“Nesse mundo novo, eu acho que a moda está muito versátil. Antigamente era muito assim: ‘a moda é esse tipo de calça, a moda é esse tipo de blusa’, hoje não, a moda está muito versátil e a gente está muito nesse mundo fast fashion, a qualidade da roupa é menor, mas a gente a usa e descarta, passa ela para frente. E eu acho que estou entrando e quero muito passar esse recado para as pessoas, que a gente pode reaproveitar as roupas, pode usar a roupa com outras peças e ela se torna nova, então é reutilizar as peças e não julgar as pessoas porque está pequeno ou grande, é estar em uma sintonia e trazer a personalidade da pessoa na roupa dela. Isso é o essencial que quero trazer para o programa”, expõe Lucas, o estilista.

Depois de todas as orientações, surge a hora de colocar em prática e ir às compras. A participante tem R$10 mil para comprar as vestes aconselhadas pelos especialistas. Em seguida, uma renovação na estética e cuidados pessoais com Rodrigo e Vanessa. 

“Eu acho que, como sempre o Esquadrão da Moda vai servir muita informação sobre moda, muita informação de beleza, sempre de forma leve, mas com bastante cuidado preservando os diferentes corpos, as diferentes belezas e para que a pessoa que esteja assistindo também possa se encontrar nessas dicas e replicar na vida dele e entender que, moda, beleza pode ser usado no dia a dia para gente se sentir melhor, como ferramenta de autocuidado e autoestima também”, declara Vanessa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s