ABIH-BA comemora a retomada dos voos entre Salvador e Buenos Aires

ABIH-BA comemora a retomada dos voos entre Salvador e Buenos Aires em janeiro

Suspensa durante a pandemia de Covid-19, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, Seção Bahia – ABIH-BA comemora a retomada da conexão aérea entre Salvador e Buenos Aires a partir de janeiro de 2022. A ação é fruto de acordo firmado entre o Consulado da Argentina e a Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult). Os voos ocorrerão às terças, quintas e sábados, sempre à noite, a partir do primeiro dia do ano, por meio da companhia aérea Aerolíneas Argentinas.

De acordo com o presidente da ABIH-BA, Luciano Lopes, as expectativas para o setor hoteleiro em 2022 são as melhores, já que a Argentina é o principal país emissor de turistas internacionais para a capital baiana antes da pandemia. “O avanço da vacinação, a gradual retomada dos voos e as ações promocionais são os principais responsáveis pela recuperação da hotelaria. Com a redução no percentual de contaminação da Covid-19 as pessoas estão sentindo mais segurança para viajar, comportamento que renova as esperanças para o aumento do fluxo de turistas em Salvador e na Bahia”, relata.

Road Shows Salvador

Em parceria com a Secult, desde julho a ABIH-BA vem promovendo Road Shows de divulgação do destino turístico junto aos principais mercados emissores do país. Com o objetivo de atrair turistas para a capital baiana, por meio da capacitação de agentes e operadores de viagens, a ação está sendo realizada em mais de 10 cidades do Brasil e da América do Sul, já tendo passado por Porto Alegre, Aracaju, Belo Horizonte, São Paulo, Campinas, Brasília, Goiânia e Rio de Janeiro.

“A Argentina está na nossa programação. Planejamos uma capacitação virtual com foco nas cidades de Buenos Aires e Córdoba, no entanto com este anúncio vamos reavaliar com a Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador se realizaremos presencial. Estamos cada vez mais animados e otimistas para atrair turistas. Salvador é uma cidade muito rica, cheia de história, atrativos turísticos, cultural e gastronômico. Possui infraestrutura hoteleira com capacidade para 40 mil leitos e uma malha aérea com voos para dezenas de destinos nacionais e internacionais. O foco é mostrar o que a cidade tem de melhor para oferecer”, ressalta Luciano Lopes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s