Expedição Vinho da Bahia tem lançamento de episódios neste domingo

Websérie conta com três episódios e apresenta no youtube o enoturismo baiano

Mais do que belas praias, centenas de igrejas históricas e uma vasta cultura musical, a Bahia também se tornou uma região do Brasil conhecida pela qualidade dos seus vinhos. Pensando nisso, será lançada no youtube (@expedicaovinhosdabahia), neste domingo, dia 7, a Websérie Expedição Vinhos da Bahia.

Com a apresentação de três zonas produtoras de vinho da Bahia, nos episódios serão apresentados destinos como MucugêMorro do Chapéu Vale do São Francisco. O projeto, uma produção da Batuka, é assinado por Bin e conta com a direção de Vinicius Simoni.

No vídeo, produtores e enólogos apresentam o que faz de cada território um terror único. Além disso, personagens locais narram suas experiências com a nova realidade trazida pela produção de vinhos em suas cidades.

O objetivo do projeto é levar ao conhecimento dos consumidores de vinho, potenciais consumidores de vinho e enoturistas, o que pode ser explorado nessas regiões em termos de natureza, lazer, gastronomia e entretenimento, tudo aliado ao consumo do vinho.

A região de Mucugê será representada, em princípio pela Vinícola Uvva, com sua nova e moderna estrutura. Morro do Chapéu estará presente por meio da Vinícola Vaz, trazendo uma produção mais artesanal e de elevada qualidade. Por fim a vanguardista região de Vale do São Francisco, onde a vinícola Miolo Terranova produz vinhos desde 2001.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s