Salvador conta com a primeira Macelleria da cidade

Restaurante destinado à degustação de carnes e vinhos está instalado na Bahia Marina

A Bahia Marina, um dos espaços mais requisitados pelos soteropolitanos e turistas, quando o assunto é gastronomia, agora conta também com uma experiência inédita para a harmonização de carnes e vinhos.  Localizada em um dos pontos turísticos mais privilegiados de Salvador, a Macelleria Quitéria, restaurante com um cardápio dedicado a carnes nobres e cortes selecionados, fez sua estreia na capital baiana e já conta com uma concorrida agenda de reservas.

O conceito de Macelleria resgata a história dos antigos açougues italianos, que tradicionalmente são espaços em que se privilegiam os cortes de diversos tipos. A proposta de abrir uma casa de carnes em Salvador é trazer para a Bahia um pouco desta cultura secular, com adaptações para o contexto atual, proporcionando uma nova experiência no que se refere ao consumo de carnes, aliada a degustação de vinhos.

O responsável pela proposta, de oferecer um menu harmonizado com vinhos, é Mauro Cesar, sommelier com formação na Itália e um paulista que se apaixonou pela Bahia e decidiu investir em projetos que combinassem carnes e vinhos na cidade. O winehunter traz na sua trajetória experiências no Fasano São Paulo, La Pulperia, primeiro restaurante especializado em Parrilha Argentina em Salvador, Enoteca Wine Bar e atuou ao lado de nomes como o Chef  Emmanoel Bassoleil.

Quem toca o empreendimento ao lado de Mauro Cesar é Fabio Carvalho. O empresário revela que a ideia da Macelleria nasceu de um sonho de oferecer para Salvador uma nova experiência em serviço gastronômico. “Iniciar o projeto em um momento tão desafiador para o segmento A&B também é uma oportunidade, com a possibilidade de aquecimento do setor, a partir do avanço na vacinação. O público está carente de serviços de excelência e a nossa proposta é atender esta demanda que foi reprimida durante as restrições impostas pela pandemia”, pontua Fabio. Quem também assina o projeto é o Empresário e empreendedor serial, João Fiamenghi. 

Projeto arquitetônico  
O conceito de Macelleria está associado à cultura Italiana e traz na sua origem os tradicionais açougues europeus. Para a concepção da Macelleria Quitéria, o arquiteto Mário Figueiredo, responsável pela arquitetura do ambiente, investiu em uma proposta que mantivesse vivas as características originais de uma macelleria, mas, tornando o local aconchegante e moderno, sem perder de vista a proposta de ser uma casa de carnes.

O projeto valoriza o conforto dos clientes e explora a ambientação da Bahia Marina. A arborização da área é um dos pontos altos do local, quem opta por se sentar na varanda do restaurante, tem à disposição a vista para área verde.

Homenagem
Uma estátua de Maria Quitéria, posicionada na entrada do restaurante, evidencia às homenagens que o espaço presta à heroína baiana. O nome mais importante na conquista da independência do Brasil na Bahia, também assina a marca da Macelleria. Um resgate histórico e uma reverência a toda força de uma mulher aguerrida e combativa, responsável por escrever a história do estado.

Delivery  
Quem deseja ter os cortes fornecidos pelo restaurante, pode contar com o serviço de delivery ou retirar as carnes no local. A proposta atende pessoas que desejam fazer churrascos em casa ou durante passeios em alto mar. Os cortes são embalados em envoltórios especiais, que garantem a conservação e qualidade dos cortes. Para solicitar o serviço basta entrar em contato com o número  (71)99201-7267.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s