Mateus Vidal, lança Salvador Música Negra EM LIVE


Projeto conta um pouco da história dos negros escravizados que chegaram à capital da Bahia e de alguns dos principais pontos turísticos de Salvador através das canções. Com a intenção de apresentar a cultura afro-baiana por meio de suas canções, o cantor Mateus Vidal apresenta a live Salvador Música Negra. Apresentado por Ildazio Jr, no youtube do artista um bate papo sobre os principais espaços turísticos e históricos e as canções que propagaram as belezas afros soteropolitanas. Mateus Vidal propõe uma live na qual apresentará a cidade negra cantada por grandes nomes da música.

Com a experiência de ser guia de turismo da capital baiana e de 27 anos na Banda Olodum, sendo 14 como cantor da linha de frente da banda, sabe como ninguém contar história por meio das músicas. Turístico e com conteúdo histórico , a live terá cerca de uma hora de duração. Com canções como Cidadão, São Salvador, Retrato da Bahia, Chame gente, Protesto Olodum, Mais belo dos belos, É D’OXUM e Canto da cidade a live percorrerá os bairros de Salvador na visão de compositores negros. Mateus falará a história da cidade com uma visão turística e musical.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia por meio da Secretaria de Cultura e do Centro de Culturas Populares e Identitárias (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.    

Agenda
Mateus Vidal lança Salvador Música Negra (Em Formato Virtual)
Dia: 23/02/2020 – Terça feira
Onde: www.youtube.com/MateusOlodum
Horário: 19h
Duração: 1 hora

Redes sociais do artista:

INSTAGRAM: @mateusvidalolodum

FACEBOOK: /mateus.vidal.948

YOUTUBE: MateusOlodum

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s