GIGANTE ANTONOV 124 POUSA EM SALVADOR NESTA SEXTA FEIRA

Screenshot_20200908-190537_Instagram-01
Salvador Bahia Airport

Na próxima sexta feira, 11 de setembro de 2020 com horário previsto para ás 6h15min. pousa no Salvador Bahia Airport o segundo maior avião cargueiro do mundo. O Antonov An-124 Ruslan, decola de Santiago(Chile) com matrícula UR-82072 e seu voo pode ser acompanhado por AQUI!

AEROPORTOSALVADOR@DAQUIDESALVADOR01

CURIOSIDADES

Você sabia que o aeroporto de Salvador é o único no Brasil com selo A de proteção contra incêndio? Que o caminhão do bombeiro de aeródromo tem capacidade para 11.000l de água? Que o aeroporto gera por dia 250m³ de água de reuso?  Que existe uma central de resíduos, que tem como meta para 2020 tornar o aeroporto 100% reciclado, ou seja nada de resíduos indo pra o aterro sanitário?

Sobre o Salvador Bahia Airport

Localizado na capital baiana, o Salvador Bahia Airport está na lista dos dez aeroportos mais movimentados do país. Durante o ano de 2018, mais de 8 milhões de passageiros viajaram pelo terminal para cerca de 30 destinos com ligação direta, entre domésticos e internacionais.

O Salvador Bahia Airport foi integrado à rede VINCI Airports em 2 de janeiro de 2018, através de um Contrato de Concessão com duração até 2047. Visando oferecer uma melhor experiência aos seus passageiros e um melhor serviço às companhias aéreas, a VINCI Airports deu início a um ambicioso plano de investimentos para modernizar e ampliar o aeroporto. A primeira fase das obras, que incluiu a construção de uma nova área de 22.000 m² e a remodelação do terminal existente, foi concluída em 2019.

Sobre a VINCI Airports

A VINCI Airports, como a maior operadora privada de aeroportos no mundo, gerencia o desenvolvimento e as operações de 46 aeroportos localizados na França, em Portugal, no Reino Unido, na Suécia, Sérvia, no Camboja, no Japão, nos Estados Unidos, na República Dominicana, na Costa Rica, no Chile e no Brasil. Atendida por cerca de 250 companhias aéreas, a rede VINCI Airports transportou 240 milhões de passageiros em 2018.

Por meio de sua expertise como um integrador abrangente, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e opera aeroportos, aproveitando sua capacidade de investimento, network internacional e know-how para otimizar a gestão e o desempenho das infraestruturas aeroportuárias existentes, suas extensões e projetos de novas construções. Em 2018, sua receita anual para atividades geridas foi de 3,6 bilhões de euros e de 1,6 bilhão de euros para receita consolidada. Mais informações estão disponíveis em http://www.vinci-airports.com ou http://www.salvador-airport.com.br.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s