#followthemusic – Salvador é, sim, a cidade da música

Salvador é, sim, a Cidade da Música – e o filme Follow the Music prova isso

Projeto do Visit Salvador da Bahia mistura os elementos que fazem a capital baiana respirar musicalidade.

IMG-20191009-WA0023 (1)

Salvador é reconhecida pela UNESCO como Cidade da Música. Dona do maior Carnaval do planeta e berço de incontáveis talentos, a capital baiana se destaca constantemente por sua tradição musical e capacidade criativa. Para aproveitar essa importante marca, o canal digital do destino Salvador da Bahia está lançando a campanha Follow The Music, que mistura elementos que fazem a capital baiana respirar musicalidade e mostra uma cidade vibrante, diversa e feita por pessoas reais e talentosas.

Concebido pela Usina Digital, a agência que atende a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e realizado em parceria com a produtora Mandinga Filmes, o projeto faz parte da estratégia de marketing e promoção do destino Salvador da Bahia e será veiculado no site salvadordabahia.com e nas redes sociais Visit Salvador da Bahia. O mote da campanha surgiu após a publicação de artigo no New York Times (EUA), em julho de 2019, intitulado “When in Brazil, Just Follow the Music”, sobre a cidade e sua relação com a musicalidade, descrevendo-a como um lugar onde “o ritmo não te enganará”.

IMG-20191009-WA0022

No filme, personagens – que são a cara de Salvador – seguem o caminho da música, passando por importantes pontos turísticos e bairros da cidade. São dançarinos, turistas, produtores de conteúdo, além de representantes dos Blocos Afros Olodum e do Ilê Aiyê. A narrativa se constrói com base nos aspectos mais marcantes da cidade e assume que a ancestralidade e religiosidade do povo baiano são parte determinante da cultura soteropolitana, bem como seus elementos icônicos, como capoeira, comidas típicas e temperos.

IMG-20191009-WA0025

A trilha que dita o ritmo do filme é uma criação do DJ e produtor soteropolitano João Gabriel Ubunto. Para o projeto, o artista adaptou sua música “Caretas” ao lado de importantes nomes da música baiana: o maestro da Orkestra Rumpilezz Letieres Leite, a percussionista do Cortejo Afro Nanny Santos e o guitarrista da banda ÀTTØØXXÁ Chibatinha. Misturando tradição e elementos da nova música baiana, o grupo chegou a um som vibrante, poderoso e envolvente que revela a diversidade sonora e musical de Salvador.

Instagram: @visitsalvadordabahia

Página na Internet: salvadordabahia.com

Fonte: Kubix

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s