AIR EUROPA E COPA AIRLINES ANUNCIAM NOVO ACORDO DE CÓDIGO COMPARTILHADO.

image001

  • Em 3 de junho de 2019, a Air Europa iniciará voos para a Cidade do Panamá (PTY) a partir de Madri (MAD), operando um Boeing 787-800
  • A companhia aérea espanhola e a companhia aérea panamenha conectarão suas extensas redes de destino para a conveniência de seus passageiros
  • Os passageiros da Copa Airlines se beneficiarão com uma nova alternativa para viajar para a Europa, adicionando seu código nos voos operados pela Air Europa de e para Madri

Cidade do Panamá, 23 de abril de 2019 – A Copa Airlines, subsidiária da Copa Holdings, S.A. {NYSE: CPA}, e a Air Europa anunciam a implementação de um novo acordo de código compartilhado (codeshare), que conectará suas extensas redes de destino ao conforto de seus passageiros a partir de 3 de junho, dia em que a companhia aérea espanhola começará a operar no Panamá.

Com este acordo, a Air Europa incluirá seu código nos voos da Copa Airlines para e de San Jose, Costa Rica; Manágua, Nicarágua; San Salvador, El Salvador e Cidade da Guatemala, Guatemala, permitindo que seus clientes na Europa se conectem com rapidez e eficiência através do Centro de Conexões das Américas na Cidade do Panamá, o centro de conexão com a maior rede aérea internacional da América Latina, que inclui 81 destinos em 33 países das Américas do Norte, Central, do Sul e do Caribe.

Esta nova aliança proporcionará aos passageiros de ambas as companhias aéreas a possibilidade de adquirir um único bilhete para a sua viagem, bem como despachar a bagagem para o seu destino final. “Este acordo entre a Air Europa e a Copa Airlines é uma excelente opção que oferece benefícios para quem viaja para a Espanha a partir do Panamá e do resto da região”, disse Imanol Pérez, diretor comercial da Air Europa.

Em relação à conectividade que a Copa Airlines oferece do Panamá, acrescentou o diretor comercial da Air Europa, “agora, nossos passageiros terão acesso a novos destinos na América Latina, através do Centro de Conexões das Américas. Da mesma forma, a conexão com a Air Europa a Madri permitirá que os passageiros da Copa Airlines se conectem com nossos 23 destinos na Espanha e 15 destinos na Europa, África e Oriente Médio”.

Dennis Cary, Vice-Presidente Sênior de Comercial e Planejamento da Copa Airlines, observou que “a Copa está sempre buscando parcerias para oferecer a melhor experiência de viagem e expandir nossa rede de rotas para o benefício de nossos passageiros. Esta nova aliança com a Air Europa reforça a presença da empresa na Espanha e fortalece nossa conectividade em nível nacional neste relevante país “.

Desta forma, a Copa Airlines continua a fortalecer sua rede de alianças mundiais para fornecer mais e melhores opções por meio do Centro de Conexões das Américas, e continua a manter o mais alto nível de comprometimento com seus clientes para continuar sendo a principal companhia aérea da região.

Sobre a Copa Holdings, S.A.

A Copa Airlines e a Copa Airlines Colômbia, subsidiárias da Copa Holdings, são as principais companhias aéreas da América Latina para passageiros e cargas. Atualmente, as companhias aéreas oferecem serviços para mais de 81 destinos em 33 países, nas Américas do Norte, Central e do Sul e no Caribe. Ao longo de mais de 70 anos de operações ininterruptas, a Copa Airlines conseguiu converter o Centro de Conexões das Américas, localizado no Panamá, no principal centro de conexões em todo o continente. A companhia tem uma das frotas mais jovens e modernas do setor, consistindo de 106 aeronaves: 82 Boeing 737 Next-Generation e 16 Embraer-190, 8 Boeing 737 MAX9 e uma pontualidade próxima de 90%, um dos melhores indicadores de Indústria. Graças a essa oportunidade, a Copa Airlines foi reconhecida em 2019 como “A companhia aérea mais pontual do mundo” pelo Guia Oficial de Companhias Aéreas de Londres e a FlightStats reconheceu a Copa pelo sexto ano consecutivo como “A companhia aérea mais pontual da América Latina” ambos pelos seus resultados de 2018. No mesmo período, a empresa foi nomeada como “A companhia aérea líder do México e América Central”, no World Travel Awards. Em 2016, também recebeu três prêmios Skytrax como “A melhor companhia aérea da América Central e Caribe”, “Melhor empresa aérea da América Central” e “Melhor companhia aérea regional da América Central”. A Copa Airlines faz parte da Star Alliance, oferecendo a seus clientes a possibilidade de chegar a 1.300 aeroportos em 190 países e desfrutar de mais de 18.450 voos diários.

Além disso, a Copa possui acordos de codeshare com a United Airlines, Aeromexico, Avianca, GOL, Azul, Cubana, TAME, KLM, Air France, Lufthansa, Iberia, Turkish, Asiana, Eva Airways e a Emirates. Para emitir e administrar reservas, compre passagens através de transações seguras em sete moedas diferentes, realize o Web Check-in, imprima cartões de embarque e adquira informações sobre políticas de viagens e requisitos de imigração, visite www.copa.com. Além disso, acesse www.connectmiles.com para conhecer as melhorias e expansões do programa de fidelidade da Copa Airlines, projetado especialmente para seus viajantes.

Fonte: Copa Airlines

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s