COPA AIRLINES INAUGURA NOVA “ERA MAX” COM PRIMEIRO VOO COMERCIAL EM SEU MAX 9

copa03

  • Em 20 de setembro, o Boeing MAX 9 da companhia aérea partiu para Tampa, Estados Unidos
  • Era MAX de conforto e comodidade inaugura nova Classe Executiva ‘Dreams’, com 16 assentos reclináveis tipo cama
  • MAX 9 vai operar nas rotas mais longas da companhia aérea, começando com voos para San Francisco, Estados Unidos, a partir de dezembro

Cidade do Panamá, 21 de setembro de 2018 – A Copa Airlines, subsidiária da Copa Holdings, S. A. {NYSE: CPA} e membro da rede global de empresas aéreas Star Alliance, começou a “Era MAX”, com o primeiro voo comercial do seu moderno Boeing MAX 9, que partiu do Aeroporto Internacional de Tocumen para Tampa, Estados Unidos. Os passageiros a bordo deste voo foram os primeiros a experimentar o conforto, conveniência e sustentabilidade do MAX 9, que eleva o serviço de classe mundial que a companhia aérea oferece diariamente.

“Este primeiro voo marca o início de uma nova era para a Copa Airlines. Estamos muito orgulhosos de ter a mais recente tecnologia da Boeing a serviço de nossos passageiros. O MAX 9 significa mais eficiência em nossas operações e maior conforto para nossos passageiros, mas, acima de tudo, representa um símbolo de desenvolvimento e crescimento que nos motiva a continuar inovando e a deixar o nome do Panamá no topo”, afirma Pedro Heilbron, CEO da Copa Airlines.

O primeiro voo comercial da Copa Airlines com o MAX 9 foi realizado após um evento no Aeroporto Internacional de Tocumen, na Cidade do Panamá, em comemoração ao início da “Era MAX” da companhia aérea, que incluiu a participação de executivos da Companhia e autoridades governamentais.

O voo CM393 que saiu do Panamá às 9h10 e chegou ao Aeroporto Internacional de Tampa às 13h35 (horário local), onde foi recebido com o batismo da aeronave. Após um ato com as autoridades do terminal aéreo e os diretores da Copa Airlines, o voo de volta do CM394 partiu da cidade americana às 15h09, chegando ao Aeroporto Internacional de Tocumen às 17h33h (horário local).

“O MAX 9 concretiza o compromisso da Copa Airlines de melhorar continuamente, buscando oferecer aos nossos passageiros uma experiência de voo mais confortável e conveniente. Estamos orgulhosos de ter em nossa frota uma das aeronaves mais modernas do setor, o que nos permitirá ser mais eficientes, mais amigáveis ao meio ambiente e transportar mais passageiros para os nossos destinos mais distantes”, disse Bolívar Dominguez, vice-presidente da frota de Operações de voo da Copa Airlines.

copa04

O primeiro voo comercial do MAX 9 permitiu aos seus passageiros desfrutarem pela primeira vez da nova e moderna classe executiva Dreams, com 16 assentos reclináveis do tipo cama. Cada um deles possui uma tela sensível ao toque de 16 polegadas com controle remoto, conectores USB e de energia, e dois espaços para armazenamento de itens pessoais. Os passageiros a bordo das novas classes Economy Extra e Econômica desfrutaram de uma experiência renovada graças aos seus modernos e elegantes bancos Meridian, conectores de energia e entradas USB e espaços para armazenamento de itens pessoais.

Juntamente com o conforto e a comodidade oferecidos pelo MAX 9, a sustentabilidade é outro fator de destaque da aeronave, graças à incorporação do motor mais avançado e silencioso do mundo, o LEAP-1B, e às atualizações aerodinâmicas das asas AT (localizada nas extremidades das asas), que melhoram o consumo de combustível em 14% e reduzem em 50% a emissão de gases poluentes no meio ambiente.

copa01

O novo MAX 9, oficialmente apresentado em 18 de setembro no Panamá, é o primeiro dos cinco aviões de sua classe que a companhia aérea receberá entre outubro e dezembro deste ano, que operará nas rotas mais longas da Copa Airlines, começando com San Francisco, Estados Unidos, em dezembro.

Sobre a Copa Holdings, S.A.

A Copa Airlines e a Copa Airlines Colombia, subsidiárias da Copa Holdings, são as principais companhias aéreas da América Latina para passageiros e cargas. Atualmente, as companhias aéreas oferecem serviços para mais de 80 destinos em 32 países, nas Américas do Norte, Central, do Sul e no Caribe. Ao longo de 70 anos de operações ininterruptas, conseguiram converter o Centro de Conexões das Américas, localizado no Panamá, no principal centro de conexões de todo o continente. Eles têm uma das frotas mais novas e modernas do setor, composta por 100 aeronaves: 77 Boeing 737 Next-Generation e 23 Embraer-190, um Boeing 737 max9 e pontualidade quase 90%, um dos melhores indicadores Indústria. Graças a esta pontualidade, a Copa Airlines tem sido reconhecido pelo quinto ano consecutivo pela FlightStats como “companhia aérea mais pontual na América Latina” e a Official Airline Guide, pelo segundo ano consecutivo “a segunda companhia aérea mais pontual do mundo” por sua resultados obtidos em 2017. No mesmo período, a empresa foi credora do prêmio como “A companhia aérea líder do México e América Central”, no World Travel Awards. Em 2016, também recebeu três prêmios Skytrax como “A melhor companhia aérea da América Central e Caribe”, “Melhor empresa aérea da América Central” e “Melhor companhia aérea regional da América Central”. A Copa Airlines faz parte da Star Alliance, oferecendo a seus clientes a possibilidade de chegar a 1.300 aeroportos em 190 países e desfrutar de mais de 18.450 voos diários. Além disso, a Copa possui acordos de codeshare com a United Airlines, a Aeromexico, a KLM, a Lufthansa, a Avianca, a Iberia, a GOL e a TAME. Para emitir e gerir reservas, comprar bilhetes via transações seguras em sete moedas diferentes, realizar Web Check-in, imprimir cartões de embarque e adquirir informações sobre políticas de viagem e requisitos imigratórios, visite www.copa.com. Além disso, acesse www.ConnectMiles.com para conhecer as melhorias e expansões do programa de fidelidade da Copa Airlines, projetado especialmente para seus viajantes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s